segunda-feira, 17 de maio de 2010

Policia destrói mais 12 mil pés de maconha

Mais 12 mil pés de maconha foram destruídos neste fim de semana, em Uauá, por investigadores da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia, que nos dias 11 e 12 de maio erradicaram outros 10 mil pés da erva em duas roças naquela região. De acordo como delegado Felipe Nery, coordenador da 19ª Coorpin, as duas etapas da operação “São João Sem Drogas” totalizaram cerca de cinco toneladas de maconha incineradas.

Os irmãos Juraci e Américo de Jesus Calixto, donos da Fazenda Vitorino, onde os 12 mil pés de maconha vinham sendo cultivados, foram presos em flagrante, bem como Raimundo Nonato dos Santos, flagrado quando plantava mudas da erva na propriedade. “Trata-se de um recorde atingido pela Polícia Civil, que em poucos dias retirou de circulação uma grande quantidade de droga numa única região, avalia o coordenador regional.

Juraci, Américo e Raimundo foram conduzidos à 19ª Coorpin, instalada no município de Senhor do Bonfim. Autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico pelo delegado Felipe Nery, eles permanecem na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.

GPS
Na primeira etapa da operação “São João Sem Drogas”, a polícia incinerou 10 mil pés de maconha. Jeferson Gomes Guimarães, capturado em meio à plantação, está custodiado na Delegacia de Uauá desde a semana passada. Cultivada numa grande extensão de terra entre os municípios de Uauá e Curaçá, a erva já estava em ponto de colheita, e renderia mais de mil quilos para consumo.

A equipe da 19ª Coorpin, contou com o apoio de investigadores das delegacias de Uauá e Curaçá, tendo utilizado a tecnologia do Sistema de Posicionamento Global (GPS) para localizar as roças de maconha nas duas etapas da operação. A droga destruída abasteceria traficantes em Salvador, Senhor do Bonfim e vários municípios da região norte do estado.

Nenhum comentário: