terça-feira, 4 de maio de 2010

No “baba do pó” quem é pego no antidoping vai parar na DTE

No “baba do pó”, quem é pego no exame antidoping vai parar na carceragem da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). Esse foi o destino de sete dos 41 jogadores que participaram na tarde de ontem do aniversário de 26 anos de Ricardo Barbosa Costa, no campo do Rei do Baba, na Avenida ACM. A partida começou por volta das 16h e terminou no início da noite.

Quem deu o apito final e mandou os rapazes para o chuveiro foram 16 policiais militares e civis. Ninguém arriscou uma carreira para tentar fugir. Do plantel do pó, sete pessoas foram presas. Murilo Lima, 30 anos, Jimilson Barbosa, 29, Robson dos Santos, 28, Elton Santana, 23, Marcos Santos, 26, e Alexandre Almeida, 22, foram detidos por já ter mandados de prisão.

Elton também é foragido da Justiça. Preso em 2006 por furto, ele usou o benefício da saída programada, na Semana Santa de 2009 para fugir. Já Paulo Roberto Nascimento, 21, foi preso por porte de cocaína. A categoria juniores foi representada por três menores.

Entre eles A.V.S.S., 17, do Engenho Velho da Federação. Ele espancou e quase matou Reinaldo da Mota, que junto com um menor de 14 anos participou do assalto no Horto Florestal que provocou a morte do advogado Lucas Trigo, 27. Reinaldo mora no mesmo bairro de A.V.S.S.. “Espanquei porque ele roubou na área e trouxe a polícia”, admitiu.

Todos os menores foram liberados. Entre os jogadores estava um dos capitães do tráfico em Pernambués, Joilson Jesus Silva, 26, conhecido como Macaco - preso em 2006, por porte ilegal de arma, e em 2008, após ser pego com cocaína. Apesar do comandante da 26ª Companhia, em Brotas, major Antonio Arnaldo Neto, afirmar que a operação aconteceu para prendê-lo, ele foi liberado.

O “baba do pó” reuniu narizes e canelas de diversas regiões da cidade. A polícia informou que a maioria dos jogadores são do time do cartola Cláudio Campanha, traficante preso em Catanduvas, no Paraná. O aniversariante não tem passagem pela polícia e disse que não conhecia muitos dos convidados.

Nenhum comentário: