quarta-feira, 26 de maio de 2010

Delegado é assassinado a tiros durante entrevista


O delegado titular da 18ª delegacia de Camaçari (47 km de Salvador), Clayton Leão, foi assassinado na manhã desta quarta-feira enquanto concedia uma entrevista ao vivo, por telefone, a uma rádio da cidade. Ele chegou a ser levado para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo um comunicado divulgado pela rádio Líder, os entrevistadores e o ouvintes chegaram a ouvir os tiros que mataram o delegado e os gritos de sua mulher. De acordo com a polícia, Leão falava à rádio por celular, em seu carro, parado numa estrada próxima ao município, quando um veículo encostou e um homem disparou dois tiros. Leão estava acompanhado da mulher, que não ficou ferida.

Policiais do COE (Coordenação de Operações Especiais) da Polícia Civil, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, da Delegacia de Homicídios, da Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública participam das buscas aos suspeitos.

Entrevista - "Era uma entrevista sobre segurança em Camaçari. Um apanhado do tempo dele (do delegado) na cidade. Ele estava falando que a segurança estava melhorando e que estava morando com a família em Camaçari porque confiava na segurança. Já tinha mais de dez minutos de entrevista, quando ouvimos um estampido e ele (Clayton) falando 'peraí, peraí' e a esposa pedindo socorro. Achamos que foi um acidente (de carro), mas depois ouvimos a esposa dizer que ele foi atingido", contou o radialista Raimundo Rui, que divide a apresentação do programa "De olho na cidade" com o colega Marco Antônio.

Antes de assumir a 18ª delegacia, em Camaçari, no final de 2009, Clayton Leão Chaves, 33 anos, se destacou como coordenador do Grupo de Repressão a Roubo a Estabelecimento Financeiro (GRREF), do COE (Centro de Operações Especiais), onde atuou durante quatro anos. Desde que tomou posse, Leão realizava um trabalho de enfrentamento ao tráfico de drogas na cidade.

O delegado participou da Operação Pégasus, que efetuou dez prisões em Camaçari. A operação foi deflagrada em dezembro do ano passado com o objetivo de cumprir 22 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão nas cidades de Camaçari, Dias D´Ávila e Feira de Santana. A principal missão da operação foi desarticular uma quadrilha de roubo de cargas e veículos que atua nas estradas baianas

Nenhum comentário: