terça-feira, 4 de maio de 2010

1º BPM é dividido em companhias independentes

O 1º Batalhão da Policia Militar de Feira de Santana foi desmembrado em quatro companhias independentes, que serão localizadas em regiões estratégicas da cidade. Com isso, a sede do Batalhão vai funcionar como escola para formação de novos policiais e qualificação daqueles que já atuam na cidade e na região.

O ato de divisão foi realizado na manhã desta terça-feira (04/05), no batalhão, e contou com a presença do chefe de Gabinete do Prefeito, Milton Brito, que representou o prefeito Tarcízio Pimenta, além dos secretários de Transportes e Trânsito Flailton Frankles, e de Educação José Raimundo de Azevêdo, e o vereador Otávio Joel de Araújo.

Na solenidade, o comandante da Corporação Policial Regional Leste (CPRL), Albérico Andrade Filho, foi substituído pelo coronel Hélio Alves Gondim.

Para o chefe de Gabinete, Milton Brito, este "é um momento histórico" para Feira de Santana. “As companhias independentes vão trazer mais proximidade com a comunidade. Cada major que vai estar comandando já tem delegação de autoridade para decidir as questões que apareçam”, disse.

O novo comandante da Corporação, Hélio Alves Gondim, assegurou que vai dar continuidade aos trabalhos de toda a equipe da região. “Precisamos cultuar a cultura de paz e trabalhar muito. Estaremos à disposição da sociedade por 24 horas”, declara.

Cada uma das quatro companhias será comandada por um major. Assume a 64ª Companhia Independente da Polícia Militar de Feira de Santana, major PM Jader Martins Marques da Silva e a 65ª Companhia, major PM Paulo Roberto Cerqueira de Carvalho. Na 66ª Companhia quem assume é o major PM Geraldo dos Santos, e na 67ª o major PM Gilvan Vieira de Melo.

Nenhum comentário: