sexta-feira, 7 de maio de 2010

40 mil relógios são apreendidos durante a Operação Corsários III na ‘Feiraguai’

Cerca de 40 mil relógios foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (07/05), durante a Operação Corsários III, realizada na localidade denominada “Feiraguai”, em Feira de Santana. A mercadoria avaliada em R$ 400 mil foi encaminhada ao depósito da Receita Federal, em Salvador.

A ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a Receita Federal, foi realizada na manhã desta sexta-feira (7) com o objetivo de combater o contrabando e o descaminho. No total, oito Policiais do Núcleo de Operações Especiais – NOE e cinco viaturas da Receita Federal com 12 auditores fiscalizaram somente os boxes do local.

A “Feiraguai” é considerada a maior feira de importados do Nordeste e tida pela Receita Federal com grande foco de contrabando e descaminho. Os proprietários dos relógios apreendidos podem apresentar nota fiscal comprobatória e reavê-los caso tenham sido devidamente importados. A não apresentação da nota fiscal provoca o “Perdimento” das mercadorias.

A operação Corsários III dá continuidade às operações Corsário I e II, realizadas em maio de 2009 e na quinta-feira, no mesmo local.

Nenhum comentário: