quinta-feira, 20 de maio de 2010

Nunes ressalta que dever dos policiais é cuidar da população

O secretário da Segurança Pública, César Nunes, conclamou os policiais civis a não persistirem na adesão à mobilização nacional da categoria pela aprovação da PEC 446/30, que equipara o piso salarial das polícias no país.

Nunes ressaltou que a população baiana não pode ser prejudicada e apelou ao bom senso dos policiais, lembrando que, no âmbito estadual, está em vigor, até 2011, o acordo assinado pelo Governo do Estado com o Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc).

“Os nossos policiais são conscientes dos deveres para com a população e sabem dos benefícios concedidos pelo governo”, afirmou o secretário César Nunes. Entre os benefícios resultantes do acordo com o governo estão reajuste salarial de, em média, 42,07% até 2010, destravamento das carreiras, realinhamento das gratificações, extinção do limite de vagas para promoção, transformação de 586 cargos de chefia do símbolo DAI-5 para o DAI-4 (representando melhoria salarial), criação de gratificação de incentivo à titulação (para servidores que tiverem especializações, mestrados ou doutorados).
Além desses benefícios, também foi atendida reivindicação histórica dos policiais: a instituição da Lei Orgânica da categoria, que estabeleceu nova estrutura de classes e a flexibilização do limite de vagas para promoção, decisiva para o destravamento da carreira.

Nenhum comentário: