domingo, 9 de maio de 2010

Contador é morto a golpes de foice e facão








Policiais militares da 5ª Cia do 16º Batalhão prenderam em flagrante, na manhã deste sábado (08/05), o aposentado Antonio Paulo de Almeida, 60 anos, conhecido por Antonio Bengo, residente na Fazenda Três Reunidas, no município de Candeal. Ele, após ser preso, confessou que matou com golpes de foice e facão, o contador e fazendeiro Humberto Falconere Rios, 65 anos.

O crime aconteceu por volta das 11 horas, a 18 km de Candeal, na Fazenda Fontinha, de propriedade do contador. Humberto estava na companhia do vaqueiro José Eduardo dos Santos Silva, 41 anos, soltando cinco galinhas japonesas, dentro de um poleiro, ao lado do curral, quando Antonio Bengo, chegou de forma discreta e aplicou um golpe certeiro no pescoço da vitima, que morreu na hora e ainda tentou matar Eduardo, que pulou o cercado para se defender.

O fazendeiro era proprietário de um escritório de contabilidade, na Avenida Senhor dos Passos, em Feira de Santana, com o nome Falconere Contabilidade.

Momentos de terror

Segundo o vaqueiro, Humberto Falconere chegou cedo a fazenda como acontece todos os sábados e foram prestar contas no escritório da propriedade, onde permaneceram até ás 11h. "Seu Humberto tava alegre, me chamou para soltar umas galinhas e nós caminhamos até o local. Eu estava de cabeça baixa soltando as galinhas e só ouvir o grito de seu Humberto, dizendo o que é isso? Ô rapaz. Quando olhei, só vi Antonio Benga lhe aplicando um golpe de foice. Depois de cortar o pescoço de Seu Humberto, ele disse para mim: Agora é você", contou Eduardo dos Santos ao CN. Ele narrou todo o fato de joelho, conforme estava quando Antonio Bengo aplicou o golpe fatal.
Eduardo que trabalha na fazenda há sete anos acompanhou a equipe do CN até a cancela de acesso ao poleiro onde ele estava com o patrão. Emocionado, chorando bastante, não quis entrar no local onde aconteceu o crime. Segundo ele, o autor do homicídio, veio tão discreto, que não foi possível ouvir seus passos dentro do capim. ?Ele não disse nada (Referindo-se a Antonio Bengo). Foi chegando e golpeando Seu Humberto?, afirmou Eduardo. O vaqueiro disse também ao CN, que só conseguiu gritar por "socorro", depois que saiu do poleiro e viu Antonio Bengo, retornar para próximo do corpo de Humberto e continuar a golpear com a foice e um facão.
Assassino:Antonio Bengo
Ao ouvir os gritos de socorro de Eduardo, Iracema Cerqueira, sua mulher, e os dois filhos foram até o curral vê o que estava acontecendo e viram Antonio Bengo aplicando os golpes no fazendeiro. "Para com isso pelo amor de Deus", apelou desesperadamente Iracema.

"Quando gritei, ele disse que não era para a gente ir, pois fazia a mesma coisa?, disse Iracema. Segundo ela, depois de praticar o crime, Bengo saiu caminhando calmamente por um estreito caminho dentro do pasto e foi para sua residência, que fica a cerca de mil metros, do lado esquerdo da BR 324, entre Tanquinho e Riachão do Jacuípe.

Informações do portal:
http://www.calilanoticias.com/v2/index.php?vez3=26&vez=texto.php&vez2=4445
Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário: