Policiais Civis do estado de Sergipe prenderam na manhã desta terça-feira (18/05), Elvio Silvio Rocha da Silva, de 34 anos, no município de Lagarto (SE) acusado de exercer ilegalmente a profissão de médico no estado da Bahia e em Sergipe.
De acordo com as investigações da policia sergipana, o falso médico, natural de Jaguaquara/BA, se apossou da carteira do Conselho Federal de Medicina de um verdadeiro médico, que trabalha em Salvador, e passou a utilizá-la para conseguir dinheiro.
Elvio agiu como falso médico na cidade baiana de Rio Real, no nordeste do estado, e teria trabalhado em dois hospitais de Lagarto, onde atendeu aproximadamente 1 mil pacientes. Ele também teria agido em Riachão do Dantas.
Descoberta
O crime foi descoberto depois que Elvio tentou comprar um veículo em uma concessionária. A financeira, de posse dos dados do médico, entrou em contado com o médico verdadeiro e descobriu que a documentação apresentada não pertencia a Élvio.
Desconfiando do golpe após a ligação da empresa de financiamento, o verdadeiro médico ligou para o pai, que reside em Aracaju, que procurou a delegacia de Lagarto e denunciou o fato.
Curso na Argentina
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP), o acusado disse em depoimento que cursou alguns períodos de Medicina em uma faculdade de Buenos Aires, mas desistiu depois que ficou sabendo que o curso não era reconhecido no Brasil
Informações do Correio da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário