quarta-feira, 5 de maio de 2010

Bando flagrado desmontando motos roubadas


Cinco homens foram presos em flagrante no final da tarde de ontem (04/05), por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), quando desmontavam motocicletas roubadas, em uma casa localizada no fim de linha da Capelinha de São Caetano. A equipe da DRFR, que estava em diligência no bairro visando a captura de marginais envolvidos em assaltos na modalidade “saidinha bancária”, percebeu, por volta de 16h30min, uma motocicleta com a placa dobrada, estacionada em frente a uma residência.

No local, os policiais surpreenderam o grupo “desmanchando” motos. O capoteiro Jacob de Jesus Silva, de 34 anos; o vigilante Amarildo Neves de Jesus, 46; o eletricista Anderson de Jesus, 33; o pedreiro Emerson de Jesus Silva, 23; e o ajudante de pedreiro Carlos Alexandre da Silva Santos Cerqueira, foram conduzidos ao Complexo Policial da Baixa do Fiscal. O líder da quadrilha, Aico Santos da Silva, o “Quico”, conseguiu fugir ao perceber a aproximação da guarnição “Búfalo IX” da DRFR.

No imóvel, foram apreendidas quatro motocicletas novas e duas desmontadas, além de diversas peças e acessórios. As investigações indicam que o bando disponibilizava as motos para a pratica de assaltos, na modalidade “saidinha bancária”.

Eles utilizavam chassis de motos antigas, licenciadas, e adaptavam peças e acessórios de motocicletas novas roubadas, de modo a ocultar a restrição de roubo. “A especialidade do grupo era montar motocicletas roubadas, utilizando um chassi legal”, informou o delegado Antônio Cláudio Pereira Oliveira, titular da DRFR.

Perícia
Jacob, Amarildo, Anderson, Emerson e Carlos Alexandre foram autuados em flagrante pelo delegado plantonista, Bruno Ferreira de Oliveira, por formação de quadrilha e receptação. As motos e peças apreendidas já estão sendo periciadas. Os integrantes da quadrilha também serão investigados por prática de “saidinha bancária”.

De posse das informações sobre as motos, a equipe do SI (Serviço de Investigação) buscará identificar os proprietários, que deverão fazer o reconhecimento dos presos na DRFR. Os policias querem confirmar se algum dos cinco homens teve participação em roubos de motocicletas. Aico Santos, o líder do bando, está sendo procurado.

Nenhum comentário: