segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Vitimas de acidente penam por atendimento no HGCA


Cinco pessoas foram vitimas de um acidente, no inicio da manhã desta segunda-feira (11/10), na BR-116 Sul, Próximo ao Posto Pau de Vela e tiveram de aguardaram por cerca de uma hora e meia, por atendimento medico, no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), pois o cirurgião plantonista não estava na unidade hospitalar.

As cinco vitimas estavam em um Fiat Uno, quando uma carreta não respeito um quebra molas na pista e acabou batendo na trazeira do veiculo e o arrastou por cerca de 100 metros. Os ocupantes do Uno sofreram ferimentos leves e foram socorridos por duas unidades da Via Bahia.
De acordo com o publicitário e Fotografo Antonio Claudio Ribeiro Oliveira, mais conhecido como “Cau Preto”, as vitimas, só foram atendidas depois que ele ligou para o programa Acorda Cidade e reclamou sobre a falta de medico no HGCA.

“É um absurdo o que vi, pessoas jogadas pelos corredores, algumas em macas, outras em cadeiras, todas aguardando atendimento medico. Logo depois que liguei para o programa de radio, a direção do hospital providenciou os atendimentos necessários, observou o publicitário. 

Ainda de acordo com Antonio Claudio, as viaturas da Via Bahia ficaram retidas por cerca de duas horas, pois não havia macas nem leitos hospitalares para acolher os pacientes. “As pessoas penam por atendimento medico. Há alguns dias atrás o governador afirmava em seu programa eleitoral, que a saúde publica estadual estava indo muito bem. Só que na pratica isso não existe,” encerrou Antonio. 

Entre as vitimas, das quais quatro são da cidade de Ipecaetá, estava o vereador Divaldo Alves da Cruz que é irmão do Empresário Edvaldo Cruz do antigo Mega Fest.

Nenhum comentário: