domingo, 3 de outubro de 2010

47 pessoas foram presas durante a votação na Bahia


O corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Josevandro Souza Andrade, informou, há pouco, que 47 pessoas foram presas em 30 municípios do estado durante a votação deste domingo (3). Na capital, ninguém foi preso. A maioria das prisões ocorreram por boca de urna.

Entre os delitos, estão o prefeito e o vice da cidade de Fátima, a 230 km da capital, que foram presos em flagrante por corrupção eleitoral. José Ildefonso Borges de Oliveira (PSB-BA) e o vice Florival Santana Nunes (PSB-BA) são acusados de comprar voto em troca de combustível.

Em Buerarema, no sul do estado, a Polícia Federal (PF) apreendeu cerca de R$ 30 mil que seriam destinados à compra de votos. Segundo a delegada Denise Dias, chefe da PF em Ilhéus, foram encontrados no local armas e um caderno de anotações com os nomes das pessoas que receberiam o dinheiro. Um acusado foi preso em flagrante.

Vitória da Conquista
Uma mulher acusada de fazer boca de urna foi detida por volta das 16h por policias militares em Vitória da Conquista, no sudoeste. Ela estaria fazendo campanha para um candidato nas proximidades da Escola Municipal Licia Pedral, no Bairro Alto Maron.

Nenhum comentário: