Quinze pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no município de Ribeira do Pombal foram presas nesta quinta-feira (15/10), durante a operação policial que foi batizada com o mesmo nome do município e contou com a participação 26 equipes, totalizando 130 policiais civis. As diligências, comandadas pelo delegado Fábio Antônio Conceição, coordenador da 25ª Coorpin/Euclides da Cunha, resultaram em sete prisões em flagrante, além do cumprimento de oito mandados de prisão e de 31 de busca e apreensão.
Entre as prisões efetuadas encontram-se as dos principais líderes do tráfico local, Marcelo Rocha, Adílson, Jetson, mais conhecido como “Lilo” e “Marcinho”. Em decorrência da operação foram apreendidos mais de R$20 mil em espécie, cheques e promissórias no valor de R$26 mil, uma pistola 380, dois carregadores e 26 cartuchos do mesmo calibre, 19 telefones celulares, dois notebooks e uma CPU, um veículo, além de cocaína, crack e maconha.
A operação é fruto de uma investigação desenvolvida há sete meses pelo Ministério Público e Polícia Civil, através da Superintendência de Inteligência (SI), a partir da apreensão de 125 quilos de maconha, dois quilos de pasta base de cocaína e 300 papelotes da droga na região.
Trabalho em parceria
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Joselito Bispo, a desarticulação da quadrilha comprova a importância da união entre a Polícia Civil e o Ministério Público. “O trabalho de parceria entre todos os setores que estão direta e indiretamente envolvidos com a segurança pública do estado tem colhido bons resultados, tirando de circulação indivíduos que trazem danos à população”, afirmou Bispo.
O delegado mencionou também a execução do Plano de Segurança Pública do Governo do Estado no combate a este tipo de criminalidade. “O tráfico de drogas é um dos nossos principais alvos de atuação, pois cada vez mais jovens se tornam reféns desse mal, aumentando assim a violência em todo estado”, acrescentou.
Além da 25ª Coorpin, a operação contou com a participação das coordenadorias de Feira de Santana, Senhor do Bonfim, Alagoinhas, Coordenadoria de Operações Especiais da Polícia Civil (COE), Departamento de Polícia do Interior (Depin) e Ministério Público local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário