sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Mês de setembro fecha com 38 assassinatos em Feira de Santana


Aumenta o índice de violência em Feira de Santana. No mês de setembro de 2010 foram registrados 38 assassinatos sendo o maior índice de homicídios nos últimos quatro anos na “Princesa do Sertão”.

Em setembro de 2009 a Polícia Civil contabilizava um total de 238 homicídios na cidade. Este ano já foram registrados 308 assassinatos. 17 eram mulheres, e 46 menores de 18 anos. A maioria dos homicídios foi registrada na área da 2ª Delegacia: 166 no total.

O mês terminou com o assassinato de dois jovens. Na noite desta quinta-feira (30/09), Francinael dos Santos, 18 anos, que residia na Rua Caravelas, no bairro Chácara São Cosme, foi morto a tiros próximo a casa onde morava.

Durante os disparos, Lucas Oliveira Braga, 24 anos, que estava em companhia da vítima, foi atingido. Segundo informações de populares, os autores dos tiros chegaram ao local em um veiculo e perguntou a uma das vítimas, antes de atirar, quem havia assaltado sua mãe. Lucas está internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Francinael não resistiu aos ferimentos.

Rua Nova

Também na noite de ontem, o desempregado Ivan de Jesus Daltro, 21 anos, foi morto com seis tiros efetuados por um homem que chegou ao local em uma moto. O crime aconteceu no bairro Rua Nova, na Praça Fraternidade. Segundo informações da mãe da vítima, o autor dos tiros é um homem identificado pelo prenome de Pablo. Ivan foi socorrido para o HGCA, mas não resistiu aos ferimentos. A vítima morava na Rua Heráclito de Carvalho, no bairro onde foi assassinado.

Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica. As informações são dos repórteres Aldo Matos e Paulo José, do programa Acorda Cidade.

Nenhum comentário: