sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PMs são presos por tráfico de drogas


Três policiais sergipanos foram presos no município de Ribeira do Pombal, a 271 km de Salvador, por envolvimento com tráfico de drogas, durante uma ação conjunta das polícias civil e militar da Bahia realizada na tarde desta quinta-feira (07/09), após denúncia de movimentação de homens armados em uma residência.
Os PMs foram identificados como Sargento Jotailton Luis dos Santos e os soldados Anderson Santana Teles e Antônio Clécio Batista de Vasconcelos.com o trio os policiais aprenderam armas e drogas.
Foram aprendidas 42 pedras de crack e cinco ampolas de cocaína, além de um fuzil calibre 5.56; três pistolas calibre ponto 40; uma pistola calibre 380;um revólver calibre .38; uma espingarda calibre 12; uma sub-metralhadora calibre 9mm; duas algemas; 42 munições calibre .380; 132 munições calibre .38; 198 munições calibre .40; 83 munições calibre 5.56; 25 munições calibre .12; 16 munições calibre .22; 82 munições calibre 357; uma bala clava; um rádio transmissor HT; cinco lanternas grandes; spray de gás; oito aparelhos de choque e 03 coletes balísticos com a inscrição PM/SE.
"Os policiais militares e o material apreendido foram apresentados na delegacia do município, onde estão sendo adotadas as medidas judiciais legais", informaram em nota. A Polícia Militar de Sergipe já foi comunicada do fato e está enviando um oficial até o local para acompanhar a ocorrência.
Desvio de conduta
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE), a prisão dos policiais representa um grave caso de desvio de conduta. Um procedimento administrativo disciplinar deverá ser instaurado para apurar a ocorrência. Se confirmado o crime, o sargento e os soldados devem ser demitidos.

“A SSP lamenta o ocorrido, garantindo que as providências serão tomadas com o objetivo de apurar o caso, e punir os servidores que cometeram algum crime contra a Instituição e a população do Estado de Sergipe”, diz a nota do órgão sergipano.

Nenhum comentário: