A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) autuou o motorista Edvan Carlos Sena Cerqueira da Silva, 29 anos, ao reagir com hostilidade a um agente de trânsito, durante ação de disciplina do trânsito na Avenida Senhor dos Passos, coibindo fila dupla. O fato ocorreu nesta quinta-feira (14), por volta das 16h30min, e somente não culminou com agressão do infrator ao servidor público municipal em função da intervenção imediata do secretário Flailton Frankles e o apoio da Polícia Militar.
Acompanhando a ação de disciplina do trânsito, o secretário Flailton Frankles presenciou a tentativa de agressão física sofrida pelo agente de trânsito. Observou quando o motorista desembarcou do veículo, um Fiat Uno, de placa policial NTN-9238, licença de Feira de Santana, e partiu de encontro ao agente. “O motorista se dirigiu ao agente com o dedo em riste, o desacatou chamando de vagabundo e pilantra, ao tempo em que jurou violenta ameaça, afirmando que iria atrás dele, que iria pegá-lo depois”, conta o secretário.
Logo após a agressão verbal, com desacato e ameaça ao servidor, conforme o secretário municipal, que lamentou o episódio, o motorista também buscou transpor o bloqueio sendo interrompido pela ação dos agentes de trânsito, que mobilizaram os meios necessários para evitar a fuga do infrator.
O infrator Edvan Carlos Sena foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante. Já o veículo foi encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito para a adoção das medidas administrativas que o caso exige.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por estar parado em fila dupla, o motorista cometeu infração grave, perdendo cinco pontos na carteira, além de multa de R$ 127,00. Já em função de tentar evadir-se do local, transpondo bloqueio, a infração é gravíssima, perdendo sete pontos na carteira, além de multa e a possibilidade de suspensão do direito de dirigir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário