terça-feira, 26 de outubro de 2010

Bando desarticulado em Senhor do Bonfim


Policiais da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia/Senhor do Bonfim investigam a procedência das peças de motocicletas apreendidas com os integrantes de uma quadrilha de traficantes, que atuava na região de Senhor do Bonfim, a 374 quilômetros de Salvador, no norte do estado. Oito integrantes do grupo estão presos desde a última sexta-feira (22), quando foram surpreendidos em uma operação conjunta das Policias Civil e Militar nas proximidades da rodovia BR-407, no bairro Alto do Cigano, trecho entre a sede do município e o distrito de Carrapichel.
 
Os presos são Edvaldo Ferreira da Silva, o ‘Dudu’, Roberto de Oliveira Moreira, o “Pinho”, Jonas Cardoso dos Santos, Murilo Lemos Lima, Erlândio de Jesus Santos, Fabiane Batista da Silva, Marcos Antonio da Silva Santos e Jackson de Oliveira Moreira, o “Papel”. Todos foram conduzidos à sede da Coordenadoria naquela cidade e autuados pelo delegado coordenador Felipe Nery por associação e tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. As investigações indicam que o grupo é liderado por “Dudu” e “Pinho”.
 
Policiais civis e militares estavam realizando uma operação conjunta, com o objetivo de identificar e prender assaltantes que atuam em Senhor do Bonfim e região, quando perceberam o veículo Palio, placa GZW-7779, com quatro ocupantes. Durante a abordagem dos PMs, foram encontradas no interior do carro uma pequena quantidade de maconha, várias sementes e folhas secas, supostamente também da droga. O Palio teve a placa reconhecida como sendo de um veículo utilizado em assalto na cidade vizinha de Pindobaçu.

Peças de motos
Com diversas passagens pela polícia, inclusive pela Delegacia de Repressão a Tóxicos e Entorpecentes (DTE), em Salvador, o condutor do veículo, Murilo Lemos Lima, informou que estava hospedado na casa de Edvaldo Ferreira da Silva, o Dudu. Os investigadores da 19ª Coorpin foram até o local e encontraram 37 ‘dolões’ de maconha, um revólver calibre 38, com numeração raspada, e duas motos, sendo uma Yamaha Factor YBR, cor preta, placa policial NTI-6258, e outra Honda CG-125 KS, cor vermelha, placa JSP-0838, roubada.
De acordo com o delegado Felipe Neri, um dos líderes do grupo, Roberto de Oliveira, o “Pinho”, era procurado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Na 19ª Coorpin havia, inclusive, registros fotográficos do criminoso com uma metralhadora e pistolas. Quando os investigadores chegaram até ao local onde “Pinho” estava morando, encontraram ainda diversas peças de motocicletas desmontadas.

Nenhum comentário: