terça-feira, 22 de março de 2011

Polícia prende três acusados de matar médico em Ruy Barbosa


A polícia prendeu nesta segunda-feira (21/03) os três acusados de matar o médico e pecuarista Carlos Augusto Boaventura Prado, 56 anos. Segundo informações do delegado titular da delegacia da região, Marcelo Cavalcanti, foram presos em flagrante Sérgio Sampaio de Macedo Ribeiro, de 23 anos; Wallace Sampaio Marcelino, vulgo Lula, de 24 anos e um menor, I.M.S, de 17 anos.
Durante o depoimento os acusados declaram que mais dois homens participaram do crime, José Sampaio Marcelino, vulgo Nengo, de 32 anos, que possui mando de prisão preventiva decretada em 2006 e Marcioney Lima Silva, vulgo Ney, de 28 anos. Os dois estão foragidos. O médico desapareceu no último dia 18 e foi encontrado morto no domingo.
Ainda segundo delegado, o acusado Sérgio era vaqueiro da fazenda da vítima, filho de um casal que há 30 anos trabalhava para Carlos no local. No seu depoimento, Sérgio confessou que sempre roubava cabeças de gado do médico. Na última semana, a vítima acabou descobrindo os roubos. Temendo represálias e também sabendo que Carlos estaria com uma boa quantidade de dinheiro, Sérgio planejou um roubo e convidou alguns comparsas para ajudá-lo. Seu objetivo era fugir da região depois.
O crime
O médico foi abordado ao meio-dia do dia 18, quando saia da fazenda para uma viagem até Feira de Santaan em um Voyagem de cor prata. Na saída, Carlos foi rendido pelos bandidos e levado até um local em sua própria fazenda onde foi amarrado em uma árvore e assassinado com um tiro na cabeça. O motivo da execução foi o fato do médico reconhecer os bandidos.
Os bandidos fugiram no carro da vítima - encontrado ontem no distrito de Riachuelo, em Mundo Novo, onde eles o abandonaram com medo do cerco policial. A família de Carlos inicialmente acreditava tratar-se de um sequestro, pois ele é um empresário da área de criação de bovinos conhecido na região, além de ser dono de uma loja em Feira de Santana. O corpo do empresário foi encontrado na tarde de domingo. As buscas foram coordenadas pelos delegados da cidade de Ruy Barbosa, Marcelo Moreira Cavalcanti, e de Itaberaba, Jorge Figueiredo Júnior.

Nenhum comentário: