terça-feira, 29 de março de 2011

Polícia começa operação de ocupação no Calabar e Alto das Pombas


A polícia começou na madrugada desta terça-feira (29) mais uma operação de ocupação de bairros de Salvador. Segundo informações do capitão Marcelo Pitta, responsável pela comunicação da Polícia Militar, os trabalhos foram iniciados durante a madrugada e visam a instalação da primeira Base Comunitária de Segurança de Salvador, baseada no modelo carioca das Unidades de Polícia Pacificadora. De acordo com o a assessoria da Secretaria de Segurança Pública, 228 policiais militares e 60 policiais civis atuam na operação, que visa cumprir 14 mandados de prisão expedidos pela Justiça.
O coronel Nilton Mascarenhas, comandante da Polícia Militar na Bahia, informou em entrevista à imprensa que alguns dos procurados já foram detidos, mas não divulgou um balanço parcial dos resultados. Os números, de acordo com o coronel Baqueiro, só serão anunciados posteriormente pela Secretaria de Segurança Pública.
A ocupação permanente começa, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), com a identificação e prisão de criminosos e a aplicação do policiamento comunitário, 24 horas por dia. A ação será estendida até a implantação da Base Comunitária, prevista para o final de abril, nas instalações do Centro Comunitário do Calabar.
Para a ocupação permanente do local, 150 policiais militares tiveram treinamento financiado pelo Ministério da Justiça, através do método Koban, usado pelos japoneses e que tem como característica a parceria da polícia com a população.

Nenhum comentário: