terça-feira, 8 de março de 2011

Desarticulado bando especialista em clonagem de cartões eletrônicos


Policiais militares da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar prenderam, neste domingo (06/03), por volta das 10h, na Rodoviária de Salvador, quatro integrantes de uma quadrilha cearense: Valdomiro Gonçalves, 54 anos; Valdir Maciel de Souza, 49 anos; Rosinaldo Oliveira Soares, 34 anos e Francisco Ivan Vieira, 33 anos, por clonagem de cartões eletrônicos, o bando iria aproveitar o carnaval para agir na capital baiana.

Com o grupo foi apreendida a reprodução de uma tela de caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal; um aparelho “chupa cabra”, usado para clonar cartões; quatro celulares; cinco cartões de crédito; e mais de 500 reais em espécie, além de três mochilas com roupas e objetos pessoais, que, segundo os acusados, seria para os três dias de fraudes na Bahia, frustrados pela Polícia Militar.

A prisão dos cearenses foi facilitada por uma denúncia anônima, que desencadeou uma investigação feita pelo serviço de inteligência da 1ª CIPM e culminou com a apresentação dos acusados e do material apreendido na delegacia do Bairro de Tancredo Neves, onde foi lavrado o flagrante. Valdomiro, Valdir, Rosinaldo e Francisco  já tinham passagem pelas polícias de São Paulo e Ceará.

Nenhum comentário: