segunda-feira, 7 de março de 2011

Duas mulheres são atingidas por tiro de PM em Salvador


Duas mulheres foram atingidas na madrugada deste sábado (5) por um tiro que saiu da arma de um policial militar, em um dos circuitos do Carnaval de Salvador. Ambas passam bem. A Polícia Militar da Bahia instaurou um inquérito para apurar o caso. 

Segundo informações da polícia, Zenaide do Carmo e Rosa Souza dos Santos foram atingidas na perna por um tiro depois que a arma do PM Hilberto Ferreira dos Santos caiu no chão e disparou acidentalmente. Elas estavam no Morro do Gato, que fica na região do circuito Dodô (Barra-Ondina), na orla de Salvador. 

O policial disse à corporação que, ao atender uma ocorrência de briga, foi puxado por alguém --nesse momento, segundo ele, a arma disparou. 

As vítimas foram socorridas pela patrulha liderada pelo PM e atendidas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ambas já receberam alta e, segundo informações médicas, passam bem. 

O policial militar permanecerá afastado das atividades operacionais até a conclusão do inquérito. 

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia, o número de ocorrências policiais entre quinta-feira e hoje caiu 13% em relação ao mesmo período no ano passado. Até a manhã deste sábado, foram 120 furtos, contra 196 no ano passado. 

O número de lesões corporais permaneceu praticamente estável, com 36 registros neste ano, e 35 em 2010. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, foram registrados 1.362 atendimentos desde o início da folia, na quinta-feira. Em relação ao mesmo período em 2010, o índice teve uma redução de 17%. 

A principal causa dos atendimentos foi agressão física (340 ocorrências). Entre os casos mais graves, cinco pessoas tinham 'traumatismo crânio encefálico', três pessoas apresentavam politraumatismo --vítimas de atropelamento-- e outras três tinham perfurações por arma branca.

Nenhum comentário: