segunda-feira, 14 de março de 2011

Assaltantes são flagrados com fuzil, pistola e drogas


Os assaltantes Cleber dos Santos Freire, 34 anos, conhecido por “Belo” ou “Clebinho”, e Bartolomeu César dos Santos, 46, foram presos na Chapada do Rio Vermelho – na rua da Arábia –  portando um fuzil, uma pistola, um revólveres e cerca de um quilo de cocaína.

A dupla foi encaminhados para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), no Complexo Policial da Baixa do Fiscal. Trajando roupa social, eles conduziam armas, droga e grande quantidade de munição no veículo Ford Focus Hatch, de cor branca,  placa fria TNV – 7053,  roubado  pela dupla,  no bairro de Pernambués.

Uma guarnição da Polícia Militar abordou Cleber e Bartolomeu quando eles trafegavam pela rua da Arábia. Revistado o veículo, os policiais constataram que o Focus, com placa original NYI-8989, tinha restrição de roubo e havia sido tomado de assalto na última sexta-feira (11), na rua Amargosa, Jardim Brasília (Pernambués).

Os assaltantes transportavam no veículo, além de uma sacola preta, contendo vários pertences do proprietário, um fuzil (com numeração raspada), dois revólveres calibre 38 (um deles também com numeração raspada), uma pistola PT 100, quatro carregadores, 55 munições ponto 40, 30 munições calibre 38, um colete balístico, dois telefones celulares com três chips e seis pedras de cocaína.

Cleber dos Santos Freire e Bartolomeu César dos Santos foram autuados em flagrante pela delegada Patrícia Pinheiro Crisóstomo, plantonista da DRFR, por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor,  porte ilegal de arma, porte de munição e artefato de uso restrito,  tráfico de drogas e associação ao tráfico. Interrogados, declararam que planejavam viajar para Feira de Santana.

O carro será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e, posteriormente, encaminhado para a Delegacia e Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), onde o dono – que já reconheceu Cleber e Bartolomeu como autores do assalto – poderá reavê-lo.  Cleber dos Santos Freire saiu, recentemente, do Presídio Salvador, onde cumpria pena de nove anos por assalto.

Nenhum comentário: