domingo, 21 de fevereiro de 2010

Salvador sediará Congresso Nacional de Execução de Penas e Medidas Alternativas

Penas e medidas alternativas: prevenção ao crime e justiça criminal é o tema do Congresso Nacional de Execução de Penas e Medidas Alternativas (6º (Conepa) que será realizado em Salvador entre os dias 7 e 10 de abril. O evento tem como objetivo promover discussões sobre o assunto e propor ações concretas acerca da reestruturação do sistema penitenciário, sua humanização e melhor aplicabilidade das penas e medidas alternativas no país e no mundo. Em paralelo será realizada a 2ª Conferência Internacional sobre Penas Alternativas.

As inscrições poderão ser feitas a partir de quinta-feira (25/02) através do site
www.sjcdh.ba.gov.br. Os eventos reunirão membros do poder judiciário, ministério público, defensoria pública, policias, equipes técnicas das varas especializadas e centrais de monitoramento, parceiros das redes sociais e de atenção, bem como professores, estudantes e demais profissionais, em especial das área de direitos, psicologia e assistência social.

Serão realizadas conferências, palestras, espaços de diálogo, mesas redondas, workshops temáticos, apresentações culturais e feira de conhecimento permanente com exposição das experiências exitosas praticadas na área. Foram convidados, entre outros, os conferencistas Luigi Ferrajoli, Carlos Ayres Britto, Alexandre de Moraes, Guilherme de Souza Nucci, Gamil Foppel, Geder Gomes, Regina Miki, Olimpio de Sá Sotto.

O 6º Conepa é uma realização conjunta do governo federal, por meio do Ministério da Justiça e do Governo do Estado da Bahia, por intermédio da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).

Nenhum comentário: