segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Mês de Janeiro é mais violento dos últimos anos

O mês de janeiro de 2010 é considerado o mais violento dos últimos anos em Feira de Santana. A Polícia Civil registrou 39 homicídios na cidade, um aumento de 95% em relação ao mesmo mês no ano passado, quando aconteceram 20 assassinatos. O último mês ainda contabilizou dois latrocínios, e seis auto de resistência – morte em confronto com a polícia, totalizando 47 mortes violentas.

Dez menores foram assassinados no período. Dentre as mortes, 21 aconteceram na área da 1ª Delegacia, 18 na área da 2ª CP. Outros dois homicidios serão apurados pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos. 13 pessoas foram vítimas de homens utilizando motocicleta na cidade.O bairro mais violento é o Expansão do Feira IX, que registrou quatro homicídios e um latrocínio. Segue no ranking o George Américo, o distrito de Bonfim de Feira e o Feira X, com três homicídios cada.

FINAL DE SEMANA

Somente no último final de semana de janeiro, quatro pessoas foram assassinadas na cidade. Foi assassinado por volta das 22 horas da noite de sexta-feira Ezequiel dos Santos Silva, 19 anos. Ele residia no bairro Tomba e foi alvejado com seis tiros. Ezequiel foi morto na praça Macário Barreto, próximo ao módulo da Polícia Militar. Os disparos atingiram cabeça e tórax da vítima. Foi assassinado no sábado à tarde Agenildo Silva da Luz, 42 anos. Ele residia na rua Godofredo Leite, no bairro Eucalipto. Foi morto com golpes de faca desferidos por Ailson Alves Falcão. O fato ocorreu nos fundos do Posto Trevo, no Parque Tamandari.

Após matar Agenildo, Ailson foi baleado por homens que estavam em uma moto. Ele foi socorrido para o HGCA e está internado. O acusado foi autuado em flagrante ainda na unidade hospitalar e deverá ser conduzido para o xadrez do Complexo Policial assim que receber alta. Foi encontrado morto no interior de um veículo gol, cor prata, na BR-116 Norte, próximo ao Posto Trevo, o mecânico Carlos Alberto Florentino de Jesus, 44 anos. O corpo apresentava perfurações a bala.

EXECUÇÃO
Foi assassinado a tiros na feirinha da Estação Nova o ex-presidiário Jadson Nery de Souza, 20 anos, mais conhecido como “Nego Talo” . Ele foi alvejado com dois tiros de pistola ponto 40. Jadson estava tomando conta de carros na feirinha, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram, o carona desceu da moto sacou uma pistola e efetuou dois disparos na cabeça da vitima matando o ex-presidiário na hora.

Ainda no sábado três homens morreram em confronto com policiais militares. Eles eram suspeitos de estarem praticando assaltos na cidade utilizando motocicleta. A Polícia Militar foi acionada e no confronto os três homens que ainda não foram identificados morreram. Os corpos foram encaminhados ao DPT.

Nenhum comentário: