Depois de três meses de monitoramento realizados pelo Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Publica do estado (SI-SSP-BA), policiais civis de Feira de Santana realizaram na noite desta terça-feira (09/02), uma operação conjunta que resultou na desarticulação de uma quadrilha apontada por comandar o tráfico de drogas no bairro Queimadinha. Oito pessoas, de uma mesma família, foram presas – dentre eles cinco mulheres e um adolescente.
A ação foi comandada pelos delegados Fábio Lordello da Coordenadoria regional, Marcelo Marques Novo da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), Alexandre Narita da Delegacia de Toxicos e Entorpecentes (DTE) e Madson Sampaio da 2ª Delegacia.
Conforme o coordenador, o bando era comandado por Washington Luiz Lisboa Tavares, 30 anos, o ‘Chafinho’. Também foram presos: Laurência Santana Caldas, 29 anos esposa do líder, Geisa Paixão dos Santos, 23 anos, Wilmara Lisboa Tavares, 19 anos, Adailton Alves das Virgens, 28 anos, Wilma Lisboa Tavares, 20 anos, Francisca Santana Lisboa, de 59 anos e um menor de iniciais J.P.A. de apenas 16 anos.
Com a quadrilha a polícia apreendeu cerca de 630 pedras de crack e dois quilos da droga em tabletes, cinco celulares, três balanças de precisão, uma prensa, produtos químicos para o processamento da droga, duas pistolas calibre 380 varias folhas de cheques do Banco do Brasil e aproximadamente R$ 2 mil em dinheiro.
A prisão do líder e a apreensão da droga aconteceram na Rua Rondônia, Travessa Prato Raso no Bairro Queimadinha. O coordenador informa que o material apreendido está avaliado em R$ 45 mil.
“Há aproximadamente três meses os policiais da DTE vinham acompanhando os passos dessa quadrilha. O Chafinho já vinha atuando há algum tempo com o tráfico de drogas naquela região. E percebemos que é uma quadrilha com uma movimentação financeira bastante intensa”, revela Lordello. Washington usava três carteiras de identidade falsas. O bando foi autuado em flagrante por trafico, associação ao trafico. E Chafinho também por porte ilegal de armas e falsidade ideológica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário