sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

PM prende 44 na “Festa do Pó” em Salvador

Um dia depois que a Policia Civil de Feira de Santana acabou com a “Festa do Pó”, no Birro Jardim Cruzeiro, onde 100 foram detidas, promovida pelo traficante Josenildo Borges de Souza, o “Pona”, na última terça-feira (23), outro caso semelhante foi descoberto, dessa vez em Salvador. Na noite de quarta-feira (24/02), 44 pessoas foram presas em uma casa na Boca do Rio, entre elas 11 menores, durante uma festa regada a drogas.

Depois de denuncias anônimas, Policiais Militares da Rondesp chegaram ao Bairro, especificamente na Rua Emiliano Galiza, onde em uma casa de dois andares, que foi alugada por R$ 80 acontecia a festa.

Assim que os policiais chegaram, os traficantes jogaram as drogas pelo muro na tentativa de se livrarem do flagrante. A cocaína foi totalmente destruída. Homens armados que faziam a segurança da festa fugiram após a chegada da polícia.

Segundo o major Valter Menezes, entre os traficantes detidos estão conhecidos da polícia: Costela, Pardal, Pingo, Nino, Pequeno e uma mulher conhecida como Kely Cyclone. Todos atuavam na região da Boca do Rio.

Com o grupo, os policiais encontraram pedras de crack, 104 cubos de haxixe, papelotes de cocaína, 643 reais, relógios, 35 celulares e 107 dolões de maconha.

Todos os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente Infrator e enquadrados como usuários de drogas. Eles foram liberados com a chegada dos pais e deverão ficar à disposição da justiça. Os outros serão encaminhados para a Vara da Infância e da Juventude. Nenhum deles tinha passagem pela policia.

Nenhum comentário: