quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Polícia apreende armas usadas em assaltos

Dezessete armas foram apreendidas nesta quarta-feira (3) em operação conjunta entre o 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e a delegacia de Juazeiro em Maniçoba, distrito que fica a cerca de 30 km de Juazeiro. Cinco pessoas foram autuadas em flagrante, mas o proprietário da residência onde se concentravam as armas, Ênio Pereira Barbosa, está foragido.

De acordo com o major Anselmo Bispo, um dos responsáveis pela operação, a investigação começou com uma busca por armas que haviam sido roubadas em Pernambuco. A polícia foi informada de que havia um esconderijo de armas em Maniçoba e conseguiu um mandato de busca e apreensão concedido pela Justiça. Nesta madrugada, eles foram até a casa de Ênio, que é ex-cabo do Exército - ele conseguiu fugir antes da chegada dos policiais. Os cinco detidos são parentes de Ênio e sua esposa disse à polícia que ele escapou com um fuzil.

'Nossa desconfiança é de que ele [Ênio] fornecia armas para assaltos a banco da região, carros fortes. Geralmente essas armas são alugadas. Ele alugava e também achamos que participava desses assaltos', diz o major Bispo. Ênio está foragido e tem um mandato de prisão preventiva em seu nome.

Dentre as armas apreendidas estão algumas de uso exclusivo do Exército e das Forças Armadas. Algumas das armas estavam em outras casas vizinhas à de Ênio. Foram apreendidos também 235 munições das mais variadas e carregadores de pistola.

Nenhum comentário: