terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

DENARC apreende 10 quilos de maconha

Uma operação desencadeada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), através do Grupo de Repressão ao Narcotráfico (GRN) e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), resultou na apreensão de dez quilos de maconha, cocaína e crack.

De acordo com delegado Daniel Pinheiro, titular da DTE, a droga foi encontrada no final da noite desta segunda-feira (01/02), na casa do traficante José Alexandre Carvalho, o “Gago”, de 35 anos, localizada na Ladeira do Candeal Pequeno, no bairro de Brotas. Segundo informações do delegado, José Alexandre atuava em vários bairros de Salvador, principalmente em Brotas, Barra e Avenida Vasco da Gama.


Segundo o delegado, a apreensão da droga é fruto do trabalho de investigação desenvolvido pelo Denarc e DTE, com o apoio da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública. Além de José Alexandre, atuado por tráfico, foram presos ainda Pericles Souza da Silva, o Gordo, de 28 anos, encontrado na localidade de Baixa Fria, na Boca do Rio, com 27 papelotes de cocaína, 20 pedras de crack e dois “dólas” de maconha, e Adilson Cardoso Ramos. No momento da chegada da polícia Péricles estava em companhia de outro traficante, Paulo Sérgio Lima, que conseguiu fugir.

A operação se estendeu até a Fazenda Grande do Retiro, onde os policiais efetuaram a prisão de Adilson Cardoso Ramos, de 20 anos, comparsa de “Gordo”. Com Adilson, foram apreendidos dez cartuchos de fuzil calibre 7.62. Ele foi enquadrado no artigo 16, do Estatuto do Desarmamento.

Nenhum comentário: