sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Seis pessoas são baleadas em frente a quadra do Salgueiro

Seis pessoas foram baleadas na noite desta quinta-feira na frente da quadra da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. Três pessoas morreram --entre elas dois seguranças-- e outras três ficaram feridas, segundo informações do "Jornal da Globo", da TV Globo.

A polícia informou que um carro passou atirando em frente à quadra. Entre os feridos está o irmão da presidente do Salgueiro, Regina Duran.

No ano passado, o vice-presidente da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, Guaracy Paes Falcão, e a mulher dele, Simone Moujarkian, foram assassinados pouco depois de saírem da quadra da escola. O casal teve o carro baleado.

Em 2004, o bicheiro Waldemir Paes Garcia, o Maninho, patrono do Salgueiro, foi assassinado a tiros quando saía de uma academia de ginástica, em Jacarepaguá (zona oeste do Rio). O crime teria sido motivado pela disputa pelo controle de máquinas caça-níqueis.

Polícia contra bandido

A violência no Rio já havia feito outra vítima nesta quinta-feira. O menino Mateus Rodrigues Carvalho, 7, foi baleado em frente de casa quando foi atingido por uma bala perdida na favela da Maré, zona norte.

Parentes e amigos de Mateus "[protestaram contra a morte]";http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u475317.shtml da criança. A família afirma que o tiro foi disparado por policiais militares. A polícia acusa traficantes.

Revoltados, os familiares protestaram em uma das pistas de acesso à Linha Vermelha (zona norte) e colocaram fogo em um carro. O motorista do veículo não se feriu, segundo a 21ª Delegacia de Polícia (Bonsucesso), que registrou o caso.No momento do protesto pela morte do menino, o ministro Tarso Genro (Justiça) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que participavam da inauguração do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública) no Complexo do Alemão, perto da Maré, criticavam o uso da força policial em operações no Rio. 'Não queremos mais o velho modelo do policial que entra, atira e sai', discursou Genro na cerimônia.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: