sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Policia Civil desmonta quadrilha de roubo de carros

Doze integrantes da quadrilha "Hillux", especializada em roubo de veículos e cargas, foram presos durante a "Operação Pegasus", deflagrada na madrugada dessa sexta-feira(5) nas cidades de Camaçari, Feira de Santana, Dias D'Ávila e Várzea da Roça.

O assaltante Elinaldo Xavier Argolo, mais conhecido como "Galego", resistiu à prisão e acabou morto no confronto com os policiais. Entre os presos está Givaldo Oliveira Fagundes, eleito vereador na cidade de Cristinápolis, em Sergipe.


Além das prisões, a polícia apreendeu três armas, seis automóveis, quatro motocicletas, um notebook, um colete à prova de balas, uma roupa camuflada, pneus de carros, cilindros de oxigênio e uma carga de queijo.

O líder da quadrilha, Adílson Rodrigues, que usava identidade falsa com o nome de Paulo Silveira, após os assaltos, seguia com a mercadoria para Feira de Santana, onde seria desmanchada ou repassada. No total, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão.

O secretário da Segurança Pública, César Nunes, destacou a eficiência das equipes na execução da operação, pois "foi difícil chegar às pistas inicias". Nunes afirmou que além de especialistas em roubo de veículos e cargas, eles atuavam com violência contra as vítimas, sendo suspeitos de alguns homicídios.

Em Feira de Santana, o delegado João Rodrigo Uzzum prendeu Alfredo Antonio Nunes do Nascimento, o “Gaucho”, Paulo Cezar Dias de Almeida e Rogério Lima de Souza.

“Gaucho” também foi autuado em flagrante por receptação de veículos roubados, pois no interior do ferro-velho de sua propriedade os policiais encontraram varias peças de veículos com restrição de furtos e roubos.

Trabalho integrado

"Comum trabalho integrado entre departamentos e coordenadorias das polícias Civil e Militar, finalmente tiramos de circulação uma quadrilha que representava grande perigo à população da região metropolitana de Salvador", declarou Nunes. A quadrilha atuou também na tentativa de latrocínio ocorrida há três meses contra um policial federal e pela morte de um policial rodoviário estadual, encontrado carbonizado no município de Alagoinhas.

Organizada pela Superintendência de Inteligência da SSP, participaram dessa operação cerca de 150 policiais dos departamentos de Tóxicos e Entorpecentes e de Crimes Contra o Patrimônio, do Centro de Operações Especiais (COE) e da Coordenadoria de Missões Especiais da Polícia Militar. Os presos ficarão custodiados no Complexo Policial dos Barris, aguardando decisão Judicial.
Posta por Jorge Magalhães

3 comentários:

Geraldo Lírio disse...

Parabéns a vcs Policiais Civís e toda a equipe que desarticulou mais essa quadrilha.
Gostaria de saber se foi encontrado o carro Pálio vinho de Placa Policial JPL-7110 que foi alugado e o marginal Paulo Henrique Vale dos Reis sumiu com o referido veículo e ou foi encontrada alguma peça que possa identificar no Ferro Velho do Gaúcho em Feira de Santana.
Mais uma vez parabéns a vcs e continuem assim prendendo e desmanchando essas quadrilhas.

Geraldo Lírio disse...

Melhor dizendo e ou retificando ; a placa do Pálio Fire é JPL-1071, ano 2002/2003 de cor Vermelha Vinho, duas portas e em bom estado de conservação.

Unknown disse...

procuro carro roubado no espirito santo ,no dia 20/11/2009 gol placa mrp9353 chassi 9bwcao5w28t102312 gol cinza escuro 4 portas com a porta do carona de cor prata diferente da cor do carro devido a uma batida e a porta não foi pintada