terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Delegacia de São Gonçalo ameaça desabar

Para evitar uma tragédia, seis detentos da Delegacia Pública da cidade de São Gonçalo dos Campos foram transferidos, na tarde de ontem, para o Presídio Regional de Feira de Santana, devido à ameaça de desabamento da estrutura da delegacia. Na manhã de ontem, uma parte da estrutura desabou quando um policial atendia a quatro pessoas na delegacia.

O delegado titular de São Gonçalo, Alexandre Narita, afirmou para a reportagem que já havia informado as autoridades competentes sobre o risco de desabamento. “Desde quando cheguei aqui, há cerca de quatro meses, informei que esta delegacia não tinha condições de funcionamento, já que as suas estruturas visivelmente mostravam insegurança, apresentando rachaduras, infiltrações nas paredes. Informei e todos sabiam do perigo.Há alguns meses houve fugas de presos, devido às estruturas das paredes, os presos fizeram um buraco e fugiram”, relatou.


O Ministério Público de São Gonçalo interditou a Delegacia no mês de julho por conta do perigo para os funcionários, presos e visitantes, mas o Governo recorreu informando que não tinha lugar para colocar os detentos.


As transferências tiveram o apoio dos delegados Matheus Souza e Marcelo Marques de Feira de Santana, e suas respectivas equipes que acompanharam todo processo de transferência dos presos para o Presídio Regional.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: