sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

ANVISA interdita empresa e multa hospital em Feira de Santana


Agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lacrou na tarde dessa quarta-feira(17), a empresa Tecnotrauma, que comercializa produtos médico-hospitalares, localizada na Avenida Getulio Vargas em Feira de Santana.


Segundo os agentes da agencia sanitária a interdição aconteceu após ser descoberto que a mesma não tem autorização do órgão para funcionamento, além de ter sido encontrado produtos com prazo de validade vencido sendo comercializados. Prepostos da vigilância sanitária do município, auxiliaram na ação.


Segundo o coordenador da e chefe de inteligência da Anvisa, Adilson Batista Bezerra, uma denúncia chegada ao órgão dava conta de que a empresa estaria falsificando e contrabandeando produtos médico-hospitalares, o que não foi confirmado pelos agentes. Em compensação, ao observar a documentação da empresa, foi descoberto que a mesma funciona há 2 anos sem a devida autorização da ANVISA


Adilson Bezerra, relatou às equipes de reportagem que alguns produtos estavam sem identificação de fabricante, fornecedor e até de prazo de validade. "Estamos apreendendo o material, que servirá como fonte de investigação e logo após será incinerado. Além disso, lacraremos a empresa, pois se não há a autorização de funcionamento não tem como ela continuar aberta", frisou.


Os agentes também estiveram no Hospital de Traumo e Ortopedia (HTO), que é um dos clientes da Tecnotrauma e onde a empresa tem um armário com vários produtos que são utilizados pelos pacientes da unidade hospitalar.


O armário foi lacrado e o hospital será multado por comprar produtos em empresa sem a autorização de funcionamento. "Eles são responsáveis pela saúde dos pacientes. Como podem comprar produtos de uma empresa que não é registrada?", questionou Bezerra.


O diretor do HTO, médico Osman Sérgio, disse que a direção vai primeiro tomar conhecimento das acusações para depois se pronunciar. Além de ter sido lacrada e ter os produtos apreendidos, a empresa Tecnotrauma será multada por funcionamento sem autorização do órgão competente, cujo valor vai de R 2 mil a R 2 milhões.


Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: