segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Polícia Civil realiza operação de combate ao tráfico de drogas

A Polícia Civil do estado iniciou no domingo (30) a Operação Pacificar, que reuniu cerca de 250 policiais da Bahia para cumprir na capital baiana e em cidades do interior 32 mandatos e realizando 25 prisões. A ação buscou combater diversos crimes, especialmente o tráfico de drogas.

Na manhã de domingo, como resultado da ação, a polícia prendeu o traficante Cláudio Eduardo Campanha da Silva, em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (Ceará). Campanha estava foragido desde 2007. 'Ele é o grande líder do tráfico de drogas em Salvador e Região Metropolitana, além de ser responsável por diversos homicídios e pela chacina do Alto das Pombas', disse o secretário de Segurança Pública, César Nunes, à imprensa nesta segunda-feira (01).

Além de Cláudio Campanha, 12 pessoas foram presas na capital baiana, uma em Irecê e outra em Feira de Santana. Com o grupo, a polícia apreendeu R$11 mil, dez aparelhos celulares, um revolver calibre 38 e três cadernetas com a contabilidade do tráfico de drogas.

Ainda segundo o secretário, a operação desarticulou o maior grupo da Bahia envolvido com tráfico de drogas e execuções. 'Só nos últimos 60 dias, esta quadrilha é acusada de matar 15 pessoas', complementou Nunes.

Segundo a SSP, o grupo de Campanha tem a base no bairro do Nordeste de Amaralina em Salvador e teria ligação com o traficante Éberson Souza Santos, o 'Piti', morto em Candeias, após um confronto com policiais.

Todos os presos foram encaminhados ao Complexo de delegacias nos Barris e serão trasnferidos nos próximos dias para o Complexo de Mata Escura.
Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: