quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Desabamentos no Aviário provocado pelas fortes chuvas em Feira

Devido às chuvas que caíram intensas em toda a cidade no começo da tarde de terça-feira(9), uma parte do muro de uma empresa que representa uma Cervejaria, localizada no Bairro Aviário, caiu durante a chuva que caia na cidade. No terreno da empresa havia uma quantidade de água empossada formando uma represa.


Quando o muro desabou toda a água represada formou uma enxurrada derrubando casas, arrastando móveis, eletrodomésticos, roupas, documentos e por pouco não causou uma tragédia maior. Os moradores conseguiram salvar as crianças que estavam sendo levadas pela enxurrada.
Alexicinaldo Pereira, morador vítima da enxurrada afirmou que “o que aconteceu foi que, nesse terreno que o muro fazia a proteção tinha uma boa quantidade de água, parecendo mesmo uma represa, uma área grande dessa não suportou a quantidade de água que caia da chuva e acabou derrubando o muro e acontecendo toda a tragédia.

A tragédia não foi pior porque, graças a Deus, aconteceu numa tarde e todos estavam acordados e se defenderam da enxurrada que saiu arrastando tudo e todos”. Alexicinaldo afirmou ainda que “em minha casa mesmo, se fosse à noite eu e minha esposa, estaríamos mortos, porque a parede que fica no nosso quarto desabou em cima da cama, onde a gente dorme, tive que sair quebrando a parede da frente da casa, para a água escorrer e não ficar empossada, perdeu tudo dentro de minha casa”.

A reportagem da Folha tentou entrar em contato com a direção da empresa responsável pela construção do muro, mas não conseguiu localizar nenhum responsável.
DEFESA CIVIL

O diretor da Defesa Civil em Feira de Santana, Hiran Freire, afirmou que três residências atingidas pela água foram interditadas por representarem perigo aos moradores. Segundo o diretor, a prefeitura ficará responsável pela acomodação desses moradores em outro imóvel.
De acordo com dados da Defesa Civil, 18 residências foram danificadas no incidente.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: