quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Policiais civis decidiram suspender a greve


Após 12 dias de paralisação os policiais civis decidiram em assembléia nesta quarta-feira, (17), suspender a greve. A decisão foi tomada depois do deputado federal Nelson Pellegrino, que representava o Governo do Estado, dizer que assim que o movimento foi suspenso, o projeto da Lei Orgânica da categoria seria encaminhada para a Assembléia Legislativa da Bahia.


Em assembléia, a categoria exige que isso aconteça até as 18 horas desta quarta, caso contrário, os policiais ameaçam deflagrar nova greve. De acordo com o secretario geral do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Bernardino Gayoso, se o Governo não cumprir o acordo, a nova paralisação será de 100% do efetivo, não respeitando os 30% obrigatório.


Uma comissão formada por quatro policiais irão às 16 horas para a Assembléia para acompanhar o andamento do projeto. Apesar de retornar ao trabalho ainda nesta quarta, a categoria mantém mobilização permanente e exige que os grevistas não sejam punidos ou haja corte de dias não trabalhados.


Durante a greve cerca de 15 homicídios em Feira ficaram sem ser investigados enquanto na capital baiana foram 50 só em uma semana.


Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: