quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Greve da Policia Civil pode acabar ainda hoje


Para decidir os destinos da greve policiais civis estão reunidos na sede do Associação dos Servidores do Estado da Bahia, na Rua Carlos Gomes, em assembléia, para dar continuidade à paralisação desde o inicio da manhã dessa terça-feira(16).


O deputado federal Nelson Pellegrino esteve presente na reunião representando o governador da Bahia Jaques Wagner. Ele solicitou que a categoria suspenda o movimento para que seja encaminhado o projeto de Lei Orgânica para a Assembléia Legislativa ainda nesta quarta, 17. Pellegrino afirmou que conversou com Wagner nesta terça, 16, e que o governador garantiu que se a greve for suspensa, encaminha o processo ainda hoje.


O presidente da Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT-BA) Martiniano José Santos Costa, disse que também conversou com o governador e que ele assegurou que até às 18h desta quarta, a Lei Orgânica estará na Assembléia. Martiniano garantiu que não haverá nenhuma sanção para os grevistas e ressaltou que se o governo voltar atrás, a paralisão voltaria com força total.


Para o coordenador do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) Valdemário, a greve deve ser suspensa, e com isso, a polícia terá mais independência. Segundo o coordenador, um dia a mais de paralisão não vai trazer benefícios para a categoria e o melhor para todos é acabar a greve.


A mesma opinião tem o presidente do Sindpoc Carlos Lima. De acordo com Lima, se o governo não cumprir com o prometido, a paralisação retorna com a adesão de 100% dos policiais, mesmo sabendo que é preciso manter o efetivo de 30%.


§ 13:16 -
MP recomenda exoneração de servidores irregulares em Olindina e Crisópolis
13:02 -
Jovens são mortos à tiros em Eunápolis
§ 11:11 - Detentos tentam fugir da Delegacia de Dias D'Ávila
09:08 -
Sete mortos nas estradas baianas nas últimas 24 horas

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: