sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Coordenador reforça segurança do Complexo Policial de Feira de Santana

Em uma parceria firmada com o Ministério Publico da Bahia(MPB) e o Judiciário, o coordenador regional, Fabio Lordelo investiu cerca de sete mil reais em câmeras de segurança e computadores para reforçar a segurança do Complexo Policial Investigador Bandeira de Feira de Santana.

O aparato de segurança começou a funcionar na manhã dessa sexta-feira(12), e conta com 10 câmeras de alta resolução e com longo poder de alcance e um computador onde são armazenadas todas as imagens 24 horas por dia.

“As câmeras estão instaladas da seguinte forma: quatro divididas entre a carceragem e as celas e as outras seis foram colocamos em pontos estratégicos que nos dão uma visão de toda a redondeza,” observou Fabio.

“A minha intenção é dar mais segurança às instalações, pois temos uma área muito extensa e contamos com poucos policias de plantão daí a importância de ter instalado os equipamentos em pontos estratégicos o que facilita uma visão geral da área,” ressaltou o coordenador.

Há menos de um mês um jovem foi autuado em flagrante furtando bicicletas nas instalações do Complexo.

PARCERIA

O investimento faz parte de uma parceria entre a Coordenadoria Regional, o Ministério Publico do Estado e o Poder Judiciário, em direcionar as transações penais para a policia civil local.

Ou seja: algumas penas relacionadas aos Termos circunstanciados(TCS) são revertidas em multas, às quais foram transferidas em equipamentos de segurança para a instituição policial, local.

Segundo Lordelo, dentro de aproximadamente dois meses serão instalados mais dez câmeras, às quis serão divididas entre o plantão central e as demais instalações do prédio, reforçando ainda mais a segurança.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: