segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Coletiva à Imprensa


Com objetivo de esclarecer à sociedade e todos os trabalhadores dos segmentos da Segurança Pública no Estado da Bahia - sobre um lobby entre a Associação dos Delegados da Policia Civil do Estado da Bahia e a Secretaria de Relações Institucionais do Governo na tentativa de frear as negociações da Lei Orgânica da Policia Civil entre o Sindicato da Polícia Civil da Bahia (Sindpoc) e o Governo Jaques Wagner -, a diretoria desta entidade estará à disposição da imprensa baiana nesta terça-feira (02/12) às 10 horas da manhã, na sede do sindicato, no edifício Barão de Cotegipe, nº 39, 8º Andar, Rua da Forca.

O projeto da Lei Orgânica da Polícia Civil já concluído pelas comissões, somente falta ser encaminhado a Casa Civil para ser referendado, e, posteriormente, ser enviado para aprovação na Assembléia. Conforme Carlos Lima, presidente do Sindpoc, o governo se comprometeu em referendar o projeto e enviar à Câmara até o dia 28, porém, até o momento, não cumpriu o acordo firmado com o sindicato e os trabalhadores.

De acordo com o artigo 1º da Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado da Bahia, esta lei organiza a Polícia Civil do Estado da Bahia, define as suas finalidades e competências e das unidades e órgãos que a compõem, dispondo sobre as carreiras de Delegado de Polícia Civil e as do Sistema Policial Civil de Carreira Profissional.

GREVE
Na quinta-feira (04/12), será realizada uma assembléia extraordinária às 9h30 da Manhã no Auditório da Associação dos Funcionários Públicos da Bahia, na Avenida Carlos Gomes, para discussão da Lei Orgânica da Polícia Civil, que continua emperrada sem uma definição concreta do Governo do Estado. Na ocasião, os policiais definirão sobre parlisações e GREVE por tempo indeterminado.

Coletiva à Imprensa
Data: Terça-feira, 02 de dezembro
Horário: às 10 h
Local: Sindicato da Polícia Civil da Bahia (Sindpoc), Edifício Barão de
Cotegipe, nº 39, 8º Andar, Rua da Forca

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: