sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

PC desarticula quadrilha e apreende 150kg de maconha na “Operação Caatinga II”

Na madrugada dessa sexta-feira(19), Policiais Civis(PC) de sete regionais: Senhor do Bonfim, Juazeiro, Euclides da Cunha, Jacobina, Feira de Santana, Irecê e Alagoinhas,deflagraram a “Operação Caatinga II”. Os policiais civis apreenderam 150kg de maconha, além de Crack e cocaína (ainda não foi divulgado as quantidades) e duas pistolas P.40 e 380.

Na operação foram presas 15 pessoas, que são em sua maioria da família Araquã, conhecida na Região Nordeste, mas precisamente Bahia e Pernambuco, por associação ao tráfico de drogas assalto a bancos e homicídios.

Uma senhora de sessenta e seis anos é acusada de ser a chefe do bando . O delegado regional de Senhor do Bonfim, Felipe Nery, informou às equipes de reportagem, que quando a guarnição da polícia chegou na residência da idosa, ela jogou um saco de maconha por cima do muro.

Os presos estão na Delegacia de Polícia Civil (DPC) do município de Senhor do Bonfim, onde estão sendo ouvidos. Ao todo, 95 policiais participaram da operação e 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Essa operação foi iniciada após seis meses de investigação.

Segundo o coordenador regional de Feira de Santana, Fabio Lordelo, a família Araquã é responsável pelo plantio e distribuição de maconha em toda a região.
Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: