segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Repórter fotográfico de A TARDE é agredido em hospital

O repórter fotográfico de A TARDE Eduardo Martins foi agredido, na tarde desta segunda-feira, 29, na entrada do Hospital Municipal de Simões Filho. Além das agressões verbais, Martins foi ameaçado por um segurança do hospital com um pedaço de madeira.

Martins e a repórter Marjorie Moura estavam no hospital para averiguar uma denúncia do cirurgião plantonista, Rogério Ramos, membro da equipe médica, sobre uma suposta má administração do hospital.

Segundo Ramos, desde as eleições, o hospital estava sem poder atender a população, pois a máquina de Raio-x estava quebrada e o laboratório sem material para realizar os exames - situação confirmada por algumas enfermeiras que não quiseram se identificar.

Ao tentar registrar a situação calamitosa do hospital, Martins foi questionado se possuía autorização para fotografar. Ao responder que não, as agressões começaram e a equipe de A TARDE foi impedida de sair do hospital.

A direção do Hospital Municipal de Simões Filho foi procurada pela reportagem para falar sobre a denúncia e a situação do hospital, mas ninguém da direção estava presente no momento da visita. O caso foi registrado na Delegacia de Simões Filho.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: