quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Presos retornam à suas celas encerrando manifesto

Terminou no final da tarde dessa terça-feira(14), o movimento realizado por cerca de 500 presos do Conjunto Penal de Feira de Santana, que se recusavam a retornar para as celas e iniciaram uma greve de fome desde a manhã de segunda-feira. Os detentos protestavam contra a morosidade na tramitação dos processos judiciais e a superlotação na unidade.


Atualmente, o presídio abriga 613 internos. A capacidade máxima é de 304. Em entrevista por telefone ao repórter Aldo Matos do programa “Nas Ruas e na Policia”, da Radio Sociedade AM os detentos solicitavam melhorias nas dependências do presídio e mais rapidez nos julgamentos dos processos.


Na manhã de terça, estiveram presentes na unidade o superintendente de Assuntos Penais, o coronel Francisco Leite, e a defensora pública Liliane Miranda. Após várias rodadas de conversas durante o dia, boa parte dos detentos retornou as celas por volta das 16h30. Entretanto, um grupo do pavilhão 3 se recusava a atender a determinação.

No final da tarde todos os detentos retornaram para suas celas dando fim a manifestação. Segundo o diretor do conjunto penal, “nada foi danificado durante o manifesto”.



Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: