sábado, 4 de outubro de 2008

Motoqueiros assassinos matam mais um em Feira de Santana

A vitima dessa vez foi o pedreiro José Ronaldo Santana, 22 anos, que foi executado no começo da manhã de sexta-feira(3) na Estrada Velha de Jaíba, a alguns metros da sede do Centro Sócio-Educativo Juíz Melo Matos, no bairro SIM.

Um débito contraído há menos de 30 dias pode ter sido o motivo do assassinato Ele foi executado com vários tiros de revólver por dois homens que estavam em uma moto, quando se deslocava para o trabalho.

Este foi o 65º assassinato praticado por homens utilizando motos, este ano, em Feira de Santana. Segundo as informações apuradas no local por policiais militares, por volta das 6h30min José pedalava uma bicicleta, pela estrada velha de Jaíba, quando foi alvejado com vários tiros por dois homens que estavam ocupando uma motocicleta de demais dados ignorados.

Crimes com uso de motos têm crescido na cidade
Os índices de homicídios praticados por criminosos em motocicletas em Feira de Santana têm crescido assustadoramente. Uma "Faxina" tem sido feita na cidade. Segundo informações da polícia aproximadamente 66 crimes praticados por motoqueiros já foram registrados só este ano. Os crimes estão sendo apurados pelas delegacias da Polícia Civil onde estão trabalhando com informações em conjunto para elucidá-los.

Segundo o coordenador de Polícia Civil, Fábio Lordello, a Polícia Civil tem cumprido com a sua obrigação de investigar. "Nós estamos tentando combater e chegar a esses criminosos. Minha equipe e os demais delegados apontam em nossos dados estatísticos a necessidade de combater o tráfico de entorpecentes para tentar diminuir toda essa criminalidade e todo esse índice de assassinatos que giram em tono do tráfico de drogas", ressaltou.

O coordenador salientou que não há dados concretos que apontam que em Feira de Santana existe um grupo de extermínio motorizado. "As investigações vão continuar. A polícia tem estratégias para tentar coibir a ação desses bandidos na cidade. Estamos investigando também se esses homicídios estão realmente relacionados entre si".


Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: