segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Polícia desconhece paradeiro de fugitivos da delegacia de São Gonçalo

As policias Civil e Militar de São Gonçalo dos Campos desconhecem o paradeiro dos seis presos que fugiram da delegacia na madrugada desta quinta-feira (9). A fuga ocorreu por volta das 02 horas da manhã.

Os presos, segundo os agentes de plantão, fugiram por um buraco feito por eles na parede do banheiro coletivo da delegacia. A passagem, com cerca de 30 centímetros de diâmetro, foi fechada na manhã de ontem.

Na carceragem da delegacia havia outros presos. No momento da fuga, segundo o delegado Alexandre Narita, estavam no prédio 17 presos. “O estrago só não foi maior porque um agente percebeu a movimentação e controlou a situação”, disse o delegado.

INTERDIÇÃO

Durante todo dia de ontem (9), policiais civis e militares percorreram várias localidades do município à procura dos fugitivos, mas sem êxito. “Vamos continuar procurando”, afirmou Alexandre Narita.

O prédio onde funciona a delegacia do município de São Gonçalo dos Campso está interditado desde o dia 22 de fevereiro deste ano. Uma ação civil pública, proposta pelo Ministério Público (MP), impedia que novos presos fossem recebidos na unidade.

A juíza Patrícia Sobral Leal, além de interditar o prédio, ainda determinou que todos os presos que estavam custodiados na carceragem fossem transferidos para o Presídio regional de Feira de Santana. Mas a decisão não havia sido cumprida.

“Tentamos de todo jeito retirar esses presos daqui (delegacia), mas não havia nenhuma unidade na região que pudesse recebê-los”, contou o delegado de São Gonçalo dos Campos.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: