quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Auxiliar de serviços gerais vai entrar na justiça contra o estado


O auxiliar de serviços gerais Admilson da Silva Pinheiro, 39 anos, preso injustamente há mais de uma semana pelo assassinato da diarista Silvânia Ferreira Santos, 28 anos pretende entrar na justiça contra o estado. Um defensor foi instituído pela família de Admilson, na tarde dessa terça-feira(28).O auxiliar de serviços gerais foi preso e autuado em flagrante pelo assassinato da diarista Silvânia Ferreira Santos, ocorrido no dia 19, em um bar, no bairro Sítio Novo.


Na segunda-feira, Admilson foi detido ao se apresentar na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).Dois dias depois, o vigilante Erivaldo Costa de Almeida, o “Bubu”, se apresentou à polícia e confessou o assassinato. Como já havia passado o prazo para autuação em flagrante (24 horas), Bubu foi ouvido e liberado. Entretanto, Admilson continua preso injustamente.


“Tenho dois filhos e minha esposa passando vergonha ai fora e eu estou aqui também pagando pelo que não fiz, então agora eu também quero os meus direitos e espero que a justiça seja feita para que eu possa conseguir os meus direitos,” relatou o auxiliar de serviços gerais.


Pinheiro acrescentou que vai querer tudo o que tiver direito, pois não foi ele que criou essa situação vexatória pela qual ele está passando.

VILIGALTE SE APRESENTA E VAI PARA CASA


O vigilante Erivaldo Costa de Almeida, conhecido como "Bubu", 27 anos, compareceu na manhã de ontem na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM), acompanhado com seu advogado, assumindo a autoria do disparo que vitimou a diarista Silvania Ferreira dos Santos, no último domingo (19) no interior do Bar Listos Drink's no Bairro Sitio Novo.


Na delegacia, Erivaldo relatou para delegada Martini Veloso que não tinha a intenção de matar ninguém. "Estava eu, Ademilson e Gabriel sentados na mesa tomando cerveja, quando um homem, conhecido como "Dirceu", cismou comigo de uma hora para outra e jogou um copo de cerveja na minha cara depois revidei sacando a arma da cintura e deflagrando um tiro", contou.


Erivaldo foi liberado após prestar depoimento. Enquanto isso, Ademilson, preso na última terça-feira apontado como o autor do crime apontado como o suposto autor do crime, continua detido na delegacia. De acordo com a delegada Martini Veloso, responsável pelas investigação da morte da diarista Silvania, a prisão preventiva de Ademilson foi baseada em elementos como uma testemunha que presenciou todo acontecido.


"Na manhã de quarta-feira, a testemunha compareceu no Complexo Policial onde fez o Auto de Conhecimento e reconheceu Ademilson como o autor dos disparos, além disso a testemunha afirmou também que já conhecia Ademilson antes.", declarou a delegada ressaltando que a decisão sobre a liberdade de Ademilson caberá a Justiça.


Martini Veloso afirmou, ainda, que solicitou o Exame de Pólvora Combusta no vigilante Erivaldo para identificar foi o autor do disparo que vitimou na morte de Silvania. Além do exame no vigilante a delegada Martini irá realizar uma acareação entre os envolvidos. "A peça chave da investigação agora é encontrar Dirceu", afirmou Martini Veloso.

O CASO

A diarista Silvania Ferreira dos Santos, 28 anos, foi atingida por uma bala perdida quando estava no interior do bar "Litos Drinks", na noite de domingo, por volta de 23 horas, no bairro Sitio Novo nas proximidades da Tesoura a apenas 30 metros do módulo policial. A vítima não resistiu e morreu no local.


De acordo com a polícia, Silvania estava acompanhada de alguns familiares no bar, quando ocorreu uma briga entre alguns homens que se encontravam também no interior do bar, em seguida um dos envolvidos sacou uma arma e começou a fazer vários disparos. Um dos disparos acertou a cabeça de Silvania, que não resistiu e morreu.


Uma testemunha que não quis ser identificada contou que estava no local no momento do acontecido. "Estava Silvania e mais duas irmãs dentro do bar tomando cerveja e se divertindo, quando aconteceu um desentendimento entre homens que estavam sentados em duas mesas dentro do bar, depois ouvimos disparos de arma de fogo e uma correria dentro do bar, quando Silvania tentou correr para se proteger dos disparos, foi acertada com tiro na cabeça", relatou.


Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: