quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Ednaldo Rodrigues é denunciado pelo MP

O presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues Gomes, foi denunciado à Justiça pelo promotor de Justiça Ramires Tyrone Carvalho. Na ação penal pública ajuizada ontem, dia 8, o promotor acusa Ednaldo de ter cometido o crime de falsidade ideológica, quando, em 2005, presidindo a Federação, alterou dados de uma certidão relativa ao histórico de um jogador.


Ednaldo Gomes, após receber de uma funcionária a certidão elaborada com base em histórico constante de prontuário, modificou as informações ali existentes, indicando que o jogador havia atuado no Esporte Clube Poções entre os anos de 1993 a 2000, enquanto, na verdade, o jogador esteve, entre os anos de 1995 a 1999, na Liga Valenciana de Futebol, explica o promotor de Justiça.


Na ação, ele salienta que, conforme Regulamento sobre Transferência de Jogadores da Federação Internacional de Futebol Association (Fifa), o clube que participa da formação do atleta pode obter percentual sobre futuras transações que o envolvam.


Dessa forma, explica Ramires Tyrone, Ednaldo permitiu que o Esporte Clube de Poções fosse beneficiado com a falsificação. O promotor de Justiça esclarece ainda que, somente após a FBF ser notificada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 2006, foi produzido novo documento contendo as informações corretas.


Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: