sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Acusados de matar Marcelo Lima vão a júri popular

Em sessão realizada no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), nesta quinta-feira (9), o desembargador Carlos Alberto Santos Araujo, juiz relator do processo referente ao assassinato do estudante Marcelo Lima, apresentou relatório indicando que os acusados de terem cometido o crime, sejam levados a júri popular.

A decisão final do Tribunal foi adiada por que a desembargadora Aidil Conceição pediu vistas para avaliar melhor os autos do processo, mas a advogada de acusação, Ana Lívia Pereira informou a imprensa, que provavelmente, na próxima sessão da Segunda Câmara Criminal do TJ, na quinta-feira (16), será apresentado o parecer da magistrada. Em seguida, o relatório será votado pelos desembargadores.


O CRIME


Conforme foi apurado pela polícia, o estudante de Engenharia Civil, Marcelo Lima morreu vítima de traumatismo craniano após ter sido espancado quando tentava interceder em favor de um amigo, identificado como Lucas Silva Ribeiro, que se envolvera numa briga na área VIP do Clube de Campo Cajueiro durante a Oktoberfest, no dia 08 de outubro de 2006.


O promotor público Cláudio Jenner de Moura Bezerra denunciou o advogado Deraldo de Oliveira Pereira Filho, 31 anos, e o empresário Pedro Henrique Oliveira Ribeiro, 26 anos, por homicídio duplamente qualificado.


Em setembro de 2007, o juiz titular da Vara de Execuções Penais de Feira de Santana, Paulo Sérgio Barbosa pronunciou os réus por lesão corporal seguida de morte, apontando que os acusados não tiveram a intenção de matar o estudante. A decisão revoltou familiares e amigos de Marcelo Lima.


Em maio passado, o novo juiz da Vara de Execuções Penais, Edvaldo Jatobá, encaminhou ao Tribunal de Justiça da Bahia, a decisão sobre o tipo de crime cometido por Pedro Henrique Oliveira e Deraldo de Oliveira Pereira.



Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: