quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Assaltantes são presos após assaltarem posto de combustível na BR 116 Norte

Em uma operação conjunta entre Policiais Rodoviários Federais, Militares e Civis na manhã dessa quarta-feira(22), resultou na prisão em flagrante dos assaltantes: Anderson Santos Vasconcelos, 27 anos, Jair dos Santos Carvalho, 37 anos, e Washington Cordeiro da Silva, 34 anos, ambos acusados de assaltar o Posto de Combustível Radial que fica na BR 116 Norte nas proximidades do Bairro Parque Ipê, onde a quadrilha conseguiu roubar a quantia de 10 mil reais, aparelhos eletrônicos e pertences de funcionários.

Segundo os policiais que estiveram no local, o posto foi assalto por cinco homens, sendo que os três homens chegaram em um gol e dois estavam em uma moto dando cobertura para a quadrilha. Uma pequena parte do dinheiro foi encontrada com os assaltantes.

Conforme o Sargento PM Bastos, a Policia Militar foi solicitada por policiais rodoviários federais para perseguir um veiculo Gol de cor cinza “Depois que fomos acionados, começamos a perseguir o veiculo pelo bairro Campo Limpo, sendo que o veiculo dos assaltantes acabou colidindo com outro veiculo,” relatou o PM.

Após a colisão os assaltantes abandonaram o veiculo e invadiram uma residência na Rua Bertulina Carneiro no Sobradinho nas proximidades do Conjunto Habitacional JJ Lopes de Brito, os moradores conseguiram sair da casa antes que os fizessem refém, com isso os policiais conseguimos prender os acusados e sem ferir nenhum.


Empresário e funcionários viveram momentos de pânicos

O empresário Sergio Ramos, proprietário do Posto de Combustível Radial, afirmou para reportagem que ele e seus funcionários viveram momentos de pânicos nas mãos dos assaltantes quando estavam no interior do posto.

“Estávamos fazendo a movimentação do caixa, quando olhei para a câmara de segurança, vi minha secretaria sendo agredida por um homem, nesse momento pensei que o assaltante era um marido da minha secretaria, então fui até a sala dela para impedir a agressão, quando falei o que esta acontecendo, o assaltante apontou a arma para mim e falou, é um assalto corri e fechei a minha porta, foi quando entrou mais três assaltantes fazendo todos nos como refém, exigindo que todos deitassem no chão, depois fizeram à limpa, roubaram o dinheiro com chegues além dos nossos pertences.” Relatou o empresário.

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado Marcelo Marques estão averiguando a ficha pregressa de Anderson, Jair e Washington.

Ambos são acusados de integrar uma perigosa quadrilha de assaltantes de Salvador precisamente do bairro São Caetano, a quadrilha também esta sendo investigada de cometer vários homicídios na capital baiana contra policiais militares. Todos possuem varias entradas em Salvador por diversos assaltos.

Anderson reside no Birro do Curuzú, Jair no Bairro Pero Vaz e Washington em São Caetano.


Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: