quarta-feira, 24 de março de 2010

Vereador denuncia que viatura da PM presta serviço às empresas privadas

O líder da bancada governista, vereador Ewerton Carneiro (PTN), durante seu discurso na sessão legislativa, desta quarta-feira (24/03) denunciou que há uma viatura da Polícia Militar exclusiva para fazer ronda em empresas privadas na região do bairro Aviário. Segundo Tom, “o tenente-coronel Sérgio Baqueiro está fazendo um bom trabalho de segurança pública em Feira de Santana, mas fica acuado com os pedidos de deputados do município, que têm interesses particulares”. Para ele, “os políticos ligados ao Governo do Estado devem se preocupar com a segurança da população da Bahia e não com empresas particulares”.

Em aparte, o vereador Luiz Augusto – Lulinha – (DEM) declarou que a denúncia é grave e deve ser apurada. “Precisamos saber quem é o deputado que está autorizando essa viatura, sobretudo, porque, no município, há muitas situações que as pessoas não são atendidas, pela Polícia Militar, por falta de viaturas”.

O vereador Ailton Mô (PSDB) também concordou que a denúncia é grave. Em seguida, ele informou que “a 4ª Companhia da Polícia Militar é quem atende a área do Aviário. Esta semana denunciei aqui na Câmara que uma diretora de escola solicitou da PM um apoio para uma situação de perigo e, no entanto, ela não foi atendida porque as três viaturas da 4ª Cia. estavam quebradas. É inadmissível essa situação, pois, segundo a denúncia do líder, não falta viatura pra fazer segurança de empresas privadas”, reclamou.

Segundo o presidente da Casa Legislativa, vereador Antônio Carlos Passos Ataíde (DEM), “O comando da Polícia Militar e a comunidade do bairro Aviário, em parceria com os empresários da área discutiram a segurança pública da localidade, através de uma reunião. Em seguida, mediante um acordo, o comando enviou uma viatura que estava quebrada, a mesma foi concertada por iniciativa dos moradores e empresários e, posteriormente, liberada para fazer a segurança da região. O comando da PM fez a mesma proposta para a comunidade do bairro Irmã Dulce”, declarou.

Na opinião de Tom, as informações do vereador Ataíde confirmam que a segurança pública do estado da Bahia está falida. “Está precisando de ajuda da comunidade e dos empresários para ser bancada”.

Nenhum comentário: