segunda-feira, 22 de março de 2010

Operação combate poluição sonora em Feira

Uma nova operação conjunta de combate a poluição sonora foi realizada no domingo (21/03). A ação, ocorrida das 16 às 21 horas, percorreu alguns bairros da cidade, tendo um saldo de quatro veículos automotivos apreendidos.

Dos quatro automóveis aprendidos, dois foram no bairro da Queimadinha, um no Parque Ipê e outro no Jardim Cruzeiro. Os bairros foram escolhidos a partir de denúncias anônimas feitas ao Serviço de Atendimento de Transportes e Trânsito (Servtran) da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), uma das participantes da operação.

Segundo o do diretor de Transportes da SMTT, Denílson Santiago, os veículos foram conduzidos ao Complexo Policial Investigador Bandeira. “A aparelhagem de som foi retirada logo na autuação. Em seguida os automóveis e seus condutores foram conduzidos ao Complexo Policial, ficando a disposição da 1ª Delegacia”, diz.

Ainda de acordo com o diretor, a ação foi fundamentada no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “A resolução 204, do artigo 228, do CTB diz que o som de um veículo automotivo deve atingir no máximo 80 decibéis, medidos a sete metros de distância do mesmo”, informa.

Conforme o secretário de Transporte e Trânsito, as ações surpresa continuaram. “Vamos dar continuidade a nossas operações sem marcar dia nem horário, para combater a poluição sonora produzida através de automóveis em Feira de Santana”, afirma.

A operação foi realizada em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Guarda Municipal, 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar.

Nenhum comentário: