quarta-feira, 3 de março de 2010

DENARC apreende 5,6 Kg de pasta base de cocaína

Foram apreendidos na ultima segunda-feira (01/03), em Salvador, por policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc), na Rua Nova de São Bento, 5,6 Kg de pasta base de cocaína. A droga estava em poder de Iuri Passos Carvalho, 24 anos, e Walter Moraes Pereira, 36 - ambos naturais de Rondônia -, além do baiano Fabiano Oliveira Passos, 34, conhecido como “Piaba”. Flávio Oliveira Passos, 41 anos, irmão de Fabiano, que estava em companhia do grupo, conseguiu fugir e está sendo procurado.

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Cleandro Pimenta, que apresentou os traficantes à imprensa na tarde de hoje (2), a droga seria distribuída no Largo Dois de Julho e na Ladeira da Preguiça, no centro de Salvador. A equipe do Denarc surpreendeu o trio, que já vinha sendo investigado, trafegando num veículo Gol, de placa NDV-3579, pela Rua Nova de São Bento, no final da tarde. Ao revistarem o automóvel, os agentes encontraram a cocaína, distribuída em cinco pacotes.

Fabiano, que já tem passagem pela Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), liderava o tráfico de drogas no centro de Salvador, juntamente com o irmão Flávio, segundo informou o delegado Cleandro Pimenta. Iuri, Walter e Fabiano foram autuados em flagrante por tráfico pela delegada Maria Paula Mota, e permanecem na carceragem do Complexo Policial dos Barris.

Da Bolívia

A polícia apurou que os 5,6 quilos de pasta de cocaína apreendidos agora foram vendidos a Iuri e Walter na cidade de Porto Velho, no estado de Rondônia, por Aldacir de Oliveira Lima, 38 anos. O fornecedor teria adquirido a droga na Bolívia, repassando-a para os dois traficantes rondonienses, que a transportaram para a Bahia. Aldacir já havia sido preso pela Polícia Federal, em Cuiabá, e fora condenado a quatro anos de prisão por associação ao tráfico.

No dia 23 de fevereiro passado, sete traficantes ligados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foram flagrados com cerca de três quilos de pasta base de cocaína, por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), em dois hotéis de Salvador.

André Luiz Carvalho, conhecido como "André Goiano" e era o cabeça do grupo, e os comparsas identificados como Thiago Sabino, Gerson José Souza, Nanderson Pereira, Hilderclei Claudino, Marcelo Giovane e Racson Araújo, agiam na Bahia, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. “André Goiano” foi preso num flat em Stella Maris, quando recebia um carregamento da droga, que seria distribuída nos bairros de São Caetano e Boca do Rio.

Nenhum comentário: