quinta-feira, 11 de março de 2010

SSP trabalha com hipótese de 'exagero' na ação policial

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) emitiu nota nesta quinta-feira (11) na qual admite trabalhar com 'algumas hipóteses' para o desaparecimento de quatro pessoas em Pero Vaz, na última quinta-feira (4). Entre elas, a possibilidade de 'exagero' dos policiais. 'Vamos apurar todos os fatos e, se houve exagero dos policiais, eles serão responsabilizados e conseqüentemente presos, como já foi feito nos episódios de Vitória da Conquista e de Porto Seguro', declarou o secretário César Nunes.

Ainda de acordo com a nota, os policiais, que foram chamados por moradores do bairro para averiguar a denúncia sobre uma festa com drogas e armas, já foram identificados e estão sendo investigados. As armas utilizadas por eles já teriam sido recolhidas e foram encaminhadas para a perícia.

O secretário César Nunes declarou também que o confronto envolvendo a polícia em Pero Vaz foi legítimo, mas que as investigações serão feitas com isenção. Além do inquérito da Polícia Civil, a Polícia Militar instaurou um procedimento administrativo para apurar a conduta dos militares envolvidos.

A SSP informou ainda que o estágio de decomposição dos corpos encontrados em Camaçari, na terça-feira (9), não possibilitou a identificação das duas vítimas como sendo as desaparecidas e que por isso, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) deu início, na tarde de quarta-feira (10), ao procedimento de reidratação da pele das vítimas para recuperar as digitais. Não havendo resultado será realizado o exame do DNA.

Nenhum comentário: